O boletim do seu filho(a) chegou e as notas não são exatamente aquelas que você esperava? Tenha calma! Antes de sair cortando o videogame, o futebol e o YouTube, é preciso ter serenidade para entender direitinho o que pode estar acontecendo. Só assim, você vai conseguir ajudar seu filho a virar o jogo no próximo bi/trimestre.
A seguir, listamos alguns passos simples mas, que consideramos importantes para que os pais possam ajudar seus filhos a superar suas dificuldades, conseguir melhores resultados e mais autoestima:
Passo 1: Converse com ele(a) e reflita sobre hábitos e métodos. A criança tem bons hábitos de estudo? Tem horário e local para estudar? Tem tido dificuldade em várias matérias ou apenas em alguma específica? Pequenos ajustes na rotina podem ajudar a criança a dar a volta por cima? Esta análise é importante para ajuda-lo a começar a montar um bom plano de ação para o próximo bi/trimestre.
Passo 2: Converse com o Professor ou com o Coordenador da escola. Se necessário, procure entender se os educadores observaram alguma dificuldade específica com seu filho(a). Que sugestões eles têm para seu filho(a) melhorar o desempenho? Basta rever a rotina e os hábitos de estudo ou é preciso buscar apoio especializado?
Passo 3: Caso a escola recomende, procure um profissional especializado para obter ajuda. Um psicopedagogo pode ajudar de várias formas. Inicialmente, é preciso fazer um bom diagnóstico para entender o que está acontecendo e qual o tratamento recomendado. Estabelecer bons hábitos de estudo, estímulo cognitivo e reforço escolar são algumas das possibilidades de ajuda para que a criança tenha melhor desempenho escolar e acompanhe os resultados da turma.
Precisa de ajuda? Quer conversar mais para entender o que pode estar acontecendo com seu filho(a)? Então, vamos conversar!
Entre em contato para agendar uma consulta de avaliação sem compromisso contato@exerciteasuamente.com.br
top of page
Buscar
bottom of page
Comments